iSérie

Sinopse
Carly Shay é uma garota de 17 anos que vive em um apartamento triplex em Seattle com seu irmão Spencer Shay. Seus melhores amigos são seu vizinho Freddie Benson e sua amiga de infância Sam Puckett. Os três amigos sentem-se muito perseguidos por adultos e um dia resolvem criar um webshow que Freddie batiza com o nome de "iCarly" (I, de Internet e Carly, a apresentadora), apresentado semanalmente. O programa tem a finalidade de apresentar coisas divertidas e temáticas. Ao longo da série, o trio passa por diversas situações, criando amizades e inimizades e situações amorosas.

História
iCarly é uma série de televisão norte-americana produzido pela Nickelodeon e criado por Dan Schneider. A protagonista é Carly Shay, que cria seu próprio web show chamado iCarly com seus amigos Sam e Freddie. A série é estrelada por Miranda Cosgrove como Carly, Jennette McCurdy como Sam, Nathan Kress como Freddie, Jerry Trainor como Spencer e Noah Munck como Gibby. O show é gravado no Nickelodeon on Sunset Studios em Hollywood, Califórnia.
A série estreou na emissora em 8 de Setembro de 2007 nos Estados Unidos. A produção da quarta temporada começou em Maio de 2010 e terminou a produção em setembro do mesmo ano, depois de Miranda Cosgrove renovar seu contrato com a Nickelodeon. De acordo com um artigo sobre TV Guide, ela ganha US$ 180.000 por episódio, sendo uma das estrelas mirins mais bem paga da TV americana.
iCarly é exibido internacionalmente pela Nickelodeon em diversos países do mundo. Estreou em 10 de abril de 2008 no Brasil. A série teve seus direitos adquiridos pela Rede Globo e é exibido atualmente para TV aberta no bloco matutino TV Globinho em todo o país.

Personagens

http://origin.www.icarly.com/assets/1/image/2011/02/10/43419_2177326938.png
Carly Shay (Miranda Cosgrove)
É a "criadora" e estrela do webshow iCarly. Ela teve a ideia de criar o programa logo após se cansar dos adultos, que querem controlar tudo. Queria abrir um "espaço" para que ela e seus amigos pudessem fazer e falar aquilo o que quisessem. Daí, surge o iCarly, o webshow semanal que diverte milhões de internautas. Carly é simpática, sonhadora, delicada e divertida e sempre está disposta a ajudar seus amigos. Ela às vezes surta quando as coisas dão errado, além de ter claustrofobia (como visto nos episódios "iSpace Out" e "iSam's Mom"). Vive em Seattle com seu irmão e tutor legal, Spencer Shay. Seu pai é militar e está em um submarino. Nunca foi deixado claro o que houve com sua mãe, causando a alusão que Carly perdeu sua mãe quando era ainda pequena. Seus melhores amigos e ajudantes no iCarly são Sam Puckett e Freddie Benson. Tem 13 anos na primeira temporada, 14 anos na segunda temporada, 15 anos na terceira temporada, completa 16 no primeiro episódio da quarta temporada e tem 17 anos na quinta temporada.

http://origin.www.icarly.com/assets/1/image/2011/02/10/43627_1330070237.png
Samantha "Sam" Puckett (Jennette McCurdy)
É a melhor amiga de Carly e é a co-apresentadora do iCarly. Ela adora comer, implicar com os outros (principalmente com Freddie e Gibby) e fazer um monte de "nada". Sam é egoísta e tem alguns problemas com sua mãe Pam Puckett (como visto no episódio "iSam's Mom"). Ela é uma péssima aluna na escola, tira notas baixas e é sempre flagrada pelos professores comendo ou fazendo algo alheio na aula. Sam é despreocupada e desligada. Quase nunca ajuda Carly no programa, prova disso é que Sam chega sempre 1 minuto antes do iCarly começar. Ela é ousada e quer sempre fazer coisas novas e estranhas no iCarly, tendo a desaprovação de Carly. Ela sempre está brigando com o Freddie, mas as vezes deixa bem claro que ela tem uma grande paixão por ele, tanto que eles se beijaram em "iKiss" e "iOMG" e "iLost My Mind". E em "iDate Sam & Freddie" eles começam a namorar, mas em "iLove You" esles terminam. Sam também tem uma irmã gêmea chamada Melanie Puckett (aparece no episódio "iTwins"), que é o oposto dela.

http://origin.www.icarly.com/assets/1/image/2011/02/10/43464_4192485344.png
Fredward "Freddie" Benson (Nathan Kress)
É o melhor amigo de Carly e é o produtor técnico do iCarly. Gosta de sair com Carly e Sam nos tempos vagos, e de ficar se preocupando com coisas técnicas e técnológicas, sendo as vezes sendo conhecido pelos outros como "nerd". Ele tem uma mãe superprotetora e neurótica, e as vezes se irrita com ela. Ele era apaixonado por Carly desde a primeira temporada, mas Carly nunca deu bola para ele. Mas quando ele salva a vida dela (no episódio "iSaved Your Life"), Carly começa a se interessar por ele e eles começam a namorar. Mas no fim, Freddie acaba terminando com ela porque estava confuso - se Carly gostava dele, ou se gostava do que ele fez por ela, então, desde esse dia, ele passou a não gostar mais de Carly. E Começou a gostar da Sam que já o beijou nos episódios "iKiss" e "iOMG" e "iLost My Mind". E em "iDate Sam & Freddie" eles começam a namorar, mas em "iLove You" esles terminam. Ele já saiu com a irmã gêmea de Sam, Melanie, e ela o beijou.

http://origin.www.icarly.com/assets/1/image/2011/02/10/43648_2509645774.png
Spencer Shay (Jerry Trainor)
É o irmão e tutor legal de Carly, de 30 anos de idade (na quinta temporada), mas não costuma agir como uma pessoa da sua idade. Ele sempre é pego construindo esculturas estranhas e bizarras, que quase sempre pegam fogo. Ele largou a faculdade de direito para virar um artista, tornando essa a profissão dele. Seu maior inimigo é um menininho de apenas 10 anos de idade, chamado Chuck. Spencer sempre tenta arranjar uma namorada, inclusive já saiu com a mãe de Gibby. Porém, nenhum relacionamento de Spencer dá certo. Ele é escandaloso, exagerado e meio louco, porém é protetor a sua irmã, Carly.

http://origin.www.icarly.com/assets/1/image/2011/02/10/43588_3380747445.png
Charles Cornelius "Gibby" Gibson (Noah Munck)
É um dos amigos de Carly, Sam e Freddie, que sempre gosta de tirar sua camisa por razão nenhuma. Em um episódio, Carly tem um encontro com Gibby. Ele tem um irmão mais novo, chamado Guppy. Sua mãe já saiu com Spencer em um episódio. Gibby é tachado pelos outros como estranho e por ser muito "Gibby". Tem uma namorada chamada Tasha, que é muito bonita, para supresa de todos. Ele é um personagem recorrente (secundário) nas três primeiras temporadas, mas na quarta, integra o elenco principal.

Dublagem
Elenco de dublagem
PersonagemDublagem BRA
Carly ShayLuisa Palomanes
Sam PuckettAna Lúcia Menezes
Freddie BensonLuciano Monteiro
Spencer ShayMarcus Júnior
Gibby GibsonMatheus Perrissé

Créditos da dublagem brasileira:
Estúdio de dublagem: Audio News, RJ
Diretor de dublagem: Marco Ribeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...